Facilitar, Trabalhar Remotamente, Produtividade & Colaboração

Há algum tempo que o Oxigénio em colaboração com outros parceiros têm lançado vários projectos de co-criação remotamente. Aqui podem ver alguns: Facilitarte, Conversas da Terra & Ripples Experiment. Estas iniciativas não teriam sido possíveis sem a tecnologia uma vez que as duas pessoas envolvidas viviam longe da minha área de residência. O trabalho remoto fez esta ponte e permitiu-me co-pensar, co-gerar ideias e colocar projectos no ar para servir as pessoas e organizações. Tenho aprendido a arte de trabalhar online mas foi surpreendente realizar que não tinha de  perder a sensação de presença, conexão e inter-ajudar que todos experiencíamos em equipa. Por isso em cada encontro de trabalho praticava vários rituais em colectivo para criar uma ressonância relacional que permite gerar conversas intencionais,  escutar as ideias e usar a inteligência colectiva em favor dos projectos. 

Nos últimos desenvolvi um novo olhar sobre a tecnologia no que se refere a criar espaços conversacionais que se bem desenhados podem estar carregados de intenção, presença e conexão humana para realizar projectos extraordinários.

Quais são os projecto que sentes terem de continuar a ser trabalhados mesmo neste período de COVID-19?

Com algum conhecimento tecnológico, metodologia e experiência consegue-se gerar muitos resultados em ambiente online. Se queres re-vitalizar a tua equipa/organização para criar processos online/reuniões de colaboração, envolvimento e produtividade deixa-me uma mensagem para perceber se consigo suportar-te.

Não deixes de realizar os teus projetos e de ter impacto nas diversas áreas que estás a contribuir.

Até já!

2 thoughts on “Facilitar, Trabalhar Remotamente, Produtividade & Colaboração”

  1. Alexandra Dâmaso

    Olá Allan, sou professora de Matemática e tenho interesse em formação pessoal. Já fiz uma formação contigo nos Açores e tivemos algum contacto aquando do projeto novas rotas.
    Tenho interesse em trabalho remoto
    Abraço

    1. Olá Alexandra, grato pelo contacto! 🙂
      Terei todo o gosto em ajudar.
      Enviei mensagem privada.
      Aguardo o feedback.
      Obrigado pelo interesse no nosso trabalho.
      Allan

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *