Viver de forma “mindful” significa viver no momento presente, acolhendo com coragem e sem julgamento o que está vivo dentro de mim e a minha volta. Mindfulness permita-nos viver cada momento de forma mais plena, tornando-nos mais conscientes da beleza e dos “presentes” que o presente nos oferece.
A atenção plena é também um auxílio importante nos momentos mais desafiantes do dia a dia. Mindfulness permite lembrar-nos que qualquer (comunic)ação pode ser escolhida com consciência, tornando-a numa resposta em vez de uma reação automática.
Estar consciente da respiração é um modo simples e fácil para cultivar a presença.

Público Alvo: Organizações, Educação ou Público Geral
Modalidade: Presencial ou Online
Duração: 2 horas – 4 horas ou desenhado à medida
Valor: Sob consulta
Auto-Compaixão
Ter auto-compaixão não é diferente do que ter compaixão pelos outros. Ter compaixão pelos outros, significa querer ver e perceber que alguém está em sofrimento. Ter compaixão também significa oferecer compreensão para com os outros quando eles falham ou cometer erros, em vez de julgá-lo. Quando sentires compaixão pelo outro (em vez de mera pena), isso significa que percebes que o sofrimento e a imperfeição é parte da experiência humana compartilhada.
Auto-compaixão envolve agir da mesma forma em relação a ti mesmo quando estás a ter um momento difícil, falhar, ou notar algo que não gostas em ti mesmo. Em vez de simplesmente ignorar a tua dor, vais parar para dizer a ti mesmo “isso é realmente difícil agora,” como posso confortar e cuidar de mim neste momento?