4 passos para seguir rumo aos teus sonhos

Passo 1 – Primeiro temos de reconhecer que o sonho tem de ter uma prioridade nas nossas vidas. Muitas vezes fazemos tudo menos aquilo que deveríamos fazer para estarmos alguns passos mais perto daquilo que queremos alcançar. O que acontece na maior parte das vezes é que isso fica sempre em segundo plano.

Mas se não for agora, quando será? Se actuarmos dessa forma, apenas ficamos com aquela sensação de frustração que nos leva inevitavelmente à procrastinação. Obviamente que isto não significa que temos de pôr de parte as nossas responsabilidades e relacionamentos – apenas trazer para a nossa consciência que o nosso sonho, a nossa paixão para se tornar uma realidade tem de ser tratada com toda a atenção.

Passo 2 – Constatei que para manter “momentum” em relação ao nossa visão/sonho é crucial fazermos todos os dias algo que nos faça avançar nesse sentido. Isto faz especialmente sentido se temos um trabalho a tempo inteiro fora da realidade do nosso SONHO. É muito difícil de regressar do trabalho depois de 8 horas ou mais e trabalhar para o projecto do nosso sonho, mesmo que seja algo que gostamos de fazer. Mas teremos outra alternativa, se quisermos de facto realizar o nosso projecto maior? Não será melhor avançar devagar mas pelo menos avançar?

Passo 3 – Lê tudo o que for possível sobre aquilo que queres alcançar. Nunca se sabe se ideias inspiradoras e criatividade possam daí florescer. Uma ideia brilhante pode mudar a tua vida! Mas para isso é necessário cultivar e alimentar a nossa mente com os ingredientes certos para que momentos de inspiração aconteçam.

Passo 4 – Procura uma forma de usares o teu sonho para ajudares outras pessoas. Isso pode ajudar a tornar o sonho em algo ainda maior e motivar-te em momentos mais difíceis. Poderá haver momentos de falta de confiança que até deixes de acreditar que vais ser capaz. Nessa altura é muito importante ter bem claro que diferença podes fazer às pessoas para voltarmos a pôr as mãos à obra.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *