Teoria Integral

“Uma Teoria de Tudo”, é um modelo desenvolvido pelo pensador Ken Wilber que nos convida a não só entender o pensamento que integra o todo como praticá-la no nosso dia a dia.

” Vivemos numa época extraordinária: todas as culturas do mundo, passadas e presentes, estão, em certa medida, ao nosso alcance, quer através de registos históricos quer por meio de entidades vivas. Isto nunca acontecera em toda a história do planeta terra.

De tribos e grupos isolados, a pequenas aldeias agrícolas, a antigas nações, a impérios feudais vitoriosos, a estados capitalistas internacionais, à aldeia global: o crescimento extraordinário rumo a uma aldeia integral que parece ser o destino da humanidade.

Integral significa integrar, ligar, juntar, unir, abranger. Não no sentido de uniformidade, nem no sentido de aplainar todas as maravilhosas diferenças, cores e inflexões de uma humanidade tão diversa como as cores do arco-íris, mas no sentido de UNIDADE-NA-DIVERSIDADE, traços comuns que existem lado a lado com as nossas maravilhosas diferenças. ” Ken Wilber

“Ken Wilber said, you know, the problem is the world needs to be more integrated, but it requires a consciousness that’s way up here, and an ability to see beyond the differences among us.”
-President Bill Clinton

Mitchell Kapor, founder of Lotus Development and the co-founder of Electronic Frontier Foundation, mentions that “After reading Wilber, it is impossible to imagine looking at the world the same way again”.

http://www.kenwilber.com/multiplex/list

Anúncios