Dragon Dreaming

O Dragon Dreaming (DD) é um modelo para transformar  sonhos em realidade, desenvolvido pelo australiano John Croft. É uma abordagem de sistemas vivos para construir organizações e projetos bem sucedidos para o novo paradigma.

O DD é uma abordagem de sistemas vivos, extraída de percepções e inspiração da história, ciência e todas as culturas e tradições espirituais que oferece suporte à criação de organizações e projetos extraordinariamente bem sucedidos para o Novo Paradigma do mundo, saindo de uma cultura cancerosa de crescimento sem limites para uma cultura que sustenta a multiplicação da vida na Terra.

O DD é uma técnica de fácil aplicação utilizada de forma pioneira pela Fundação Gaia da Austrália Ocidental para atingir seus objetivos.

O DD integra:

  • crescimento pessoal – compromisso com sua própria cura e empoderamento
  • construção de comunidades – fortalecendo as comunidades em que  participa
  • serviço à Terra – aumentando o bem estar e florescimento de toda a vida

tendo sido utilizada por mais de 25 anos, em variados graus, por mais de 700 projetos bem sucedidos e que agora se espalha rapidamente através dos continentes.

Dragon Dreaming é uma abordagem de planeamento estratégico participativo e consensual para projetos e organizações na área do Desenvolvimento Económico Comunitário Ecologicamente Sustentável. Ele possibilita retornos rápidos que constroem sabedoria coletiva e fomenta a capacidade adaptativa ao criar oportunidades para indivíduos, grupos, empreendimentos, comunidades e órgãos de governo se posicionarem criativa e positivamente em situações de mudanças rápidas e potencialmente caóticas.

John Croft:

Anúncios